Bem vindo ao site Cephalopod Early Life!

P.pulchella
P.pulchella

O.vulgaris
O.vulgaris

D.opalescens
D.opalescens

P.pulchella
P.pulchella

1/7

Fundado em 2012, o principal objetivo do nosso laboratório é estudar a biologia e a ecologia dos estágios iniciais de vida dos cefalópodes, particularmente das pequenas e frágeis paralarvas.

Um aspecto importante de nossa pesquisa diz respeito a como paralarvas de cefalópodes respondem a perturbações e variáveis ambientais. Isso é fundamental para entender suas peculiares adaptações ecológicas e comportamentais. O entendimento adicional dessas adaptações fornecerá importantes esclarecimentos que ajudam a responder a pergunta: Por que os cefalópodes desenvolveram uma fase paralarval?

Também estamos interessados em como os fatores ambientais afetam a distribuição e a dispersão das paralarvas, incluindo os efeitos das mudanças climáticas nos níveis individual e populacional. Além disso, alguns dos nossos projetos atuais estão focados em entender a influência de fatores abióticos nas interações entre paralarvas e presas e os mecanismos que moldam seu comportamento alimentar baseado na experiência.