Temos um grupo incrível de pessoas que trabalham em nosso laboratório, incluindo estudantes de graduação e pós-graduação com diferentes formações. Trabalhar com pessoas que estão envolvidas em pesquisas sobre cefalópodes é a chave para a união e cooperação do nosso grupo. Nosso objetivo geral é motivar e apoiar os alunos de forma que os ajude a crescer pessoal e cientificamente através do estudo desses moluscos incrivelmente inteligentes e cativantes.

 

Se você está interessado em se juntar ao nosso laboratório, entre em contato conosco.

Erica A. G. Vidal

Erica A. G. Vidal

Fundadora e pesquisadora principal, professora de Oceanografia Biológica e Ecologia

Erica Vidal é oceanógrafa com grau de Mestrado e Doutorado em Oceanografia Biológica, sendo o último obtido em 2000 na Universidade Texas A & M, EUA. Seus interesses de pesquisa se concentram na biologia do desenvolvimento, ecologia e cultivo dos estágios iniciais de vida dos cefalópodes. Mais especificamente, sua pesquisa explora as adaptações morfológicas e ecológicas das paralarvas integrando a ecologia e os mecanismos fisiológicos. Atualmente, ela está interessada em avaliar como as capacidades de aprendizagem das paralarvas são moldadas por fatores exógenos.

E-mail: ericavidal2000@yahoo.com.brLattest Curriculum

University of Paraná, Brazil

Paulo Soares

Paulo Soares

Técnico de laboratório

Paulo Soares é biólogo, amante do mar e suas interações ecológicas. Formou-se em Biologia pela Universidade Católica do Paraná, em Curitiba (2000). Ele é nosso técnico de laboratório e está interessado em melhorar e otimizar as técnicas de cultivo usadas no laboratório. Ele gosta de trabalhar em equipe e investigar soluções para os problemas que surgem em seu local de trabalho. Paulo também adora trabalhar com os incríveis cefalópodes e especialmente com as pessoas que compartilham nosso laboratório diariamente.

E-mail: juniorbio2000@yahoo.com.br Lattes Curriculum

University of Paraná, Brazil

Danielle Ortiz de Ortiz

Danielle Ortiz de Ortiz

Doutoranda

Danielle é aluna de doutorado em Sistemas Costeiros e Oceânicos pela Universidade Federal do Paraná, com graduação em Oceanografia e mestrado em Oceanografia Biológica, ambas pela Universidade do Rio Grande (FURG). Ela tem experiência em cultivo de copépodes, experimentos de crescimento, biomassa e produção secundária. A pesquisa de Danielle avaliará a viabilidade do uso de copépodes como alimento vivo para a criação de paralarvas de polvo. Além disso, ela se dedicará em entender os fatores que determinam o comportamento predatório das paralarvas de polvo usando o zooplâncton como presa.

E-mail: danielleortizz@gmail.com Lattes Curriculum

University of Paraná, Brazil

Marcela dos Santos Moni

Marcela dos Santos Moni

Estudante de graduação em Oceanografia

Marcela é aluna de graduação em Oceanografia pela Universidade Federal do Paraná. Ela sempre teve um forte interesse em Oceanografia Biológica e agora quer explorar as possibilidades de trabalhar com os estágios iniciais de vida dos cefalópodes e saber mais sobre sua ecologia.

E-mail: ma.moni260@gmail.com

University of Paraná, Brazil

Gabrielle Regmont

Gabrielle Regmont

Estudante de graduação em Oceanografia

Gabrielle está cursando Oceanografia pela Universidade Federal do Paraná. Ela já trabalhou com bivalves, mas agora quer realizar estudos comportamentais com moluscos mais avançados, precisamente com embriões e paralarvas de polvo.

E-mail: gabrielleregmont@gmail.com

University of Paraná, Brazil

Dayane Morais

Dayane Morais

Estudante de graduação em Oceanografia

Dayane Morais é aluna de graduação em Oceanografia pela Universidade Federal do Paraná. Ela possui graduação tecnológica em Gestão Ambiental e formação técnica em Combustível e Gás. Dayane está interessada em estudar a biologia do desenvolvimento de polvos e lulas.

E-mail: daylionny@gmail.com

University of Paraná, Brazil

Aline Nakamori

Aline Nakamori

​Estudante de graduação em Oceanografia

Aline Nakamori é aluna de graduação em Oceanografia na UFPR e possui graduação técnica em administração de empresas e em suporte de informática. Ela é especialmente apaixonada pela capacidade cognitiva dos cefalópodes e pretende aprender mais sobre suas particularidades, como a influência de fatores ambientais na diversidade e sobrevivência de suas paralarvas.

University of Paraná, Brazil

Irina D. Ozogovski

Irina D. Ozogovski

​Estudante de graduação em Oceanografia

Irina é aluna de graduação em Oceanografia pela Universidade Federal do Paraná. Possui interesse pela área biológica da oceanografia, principalmente pela ecologia. É fascinada pelos animais e plantas, em especial pela incrível capacidade de camuflagem e bioluminecência dos cefalópodes. 

E-mail: irina.ozogovski@gmail.com

University of Paraná, Brazil